17 setembro, 2012

será isso pedir muito?

Todos os dias visito o meu blog, ás vezes talvez com a ideia de olhar para isto e ver alguma coisa que me dê inspiração para voltar a escrever. Mas são tempos difíceis e complicados, ( parece que o são sempre eu sei), mas a crise está por todo o lado, até na falta de temas para escrever. O tédio está a levar a melhor parte de mim.Todos os dias são iguais e acho que o meu quarto nunca esteve tão limpo e arrumado como nestes tempos. Todos os dias procuro algo de sujo que nele possa existir para o poder limpar,um grão de pó,umas calças por passar a ferro, um papel que não serve para nada e que logo coloco para reciclagem. Mais recentemente decidi que ao acordar vou correr.Isto dura já há alguns dias e as minhas pernas bem que se têm queixado,mas o que doí no corpo dói depois menos na alma. É pena que a corrida dure tão pouco tempo, porque as vezes desejava nem voltar logo para casa.Ha uma ou duas semanas atrás fui trabalhar dois dias para o fórum de Viseu na minha velha profissão de promotora. Querem a verdade? Estou me a marimbar para o dinheiro, quase que teria feito aquilo de graça,só pelo facto de poder estar ocupada e de me sentir útil a fazer alguma coisa, de acordar num dia e pensar " hoje tenho algo para fazer,algum sitio a onde ir, pessoas com quem me cruzar", e foram de facto dois dias espectaculares. Jamais pensaria antes que ir fazer promoções fosse assim tão espectacular, porque em si não há nada de muito espectacular naquilo senão uma grande dor de pernas e costas no final do dia. No segundo dia a viagem para casa de noite, a sozinha foi simplesmente fantástica. Conduzir, de noite, sozinha deu me uma adrenalina que há muito não sentia. Para ajudar tinha " roubado" a velha cassete com gravações dos metallica ao meu irmão e aquilo veio a tocar a toda a hora e eu aos berros pela estrada toda fora toda eufórica, a viagem estava a saber tão bem que a minha vontade era continuar a conduzir toda a noite para um qualquer lugar onde não houvesse este meu olhar triste. No dia seguinte a velha rotina de não fazer nada voltou e eu ainda com a adrenalina do dia anterior a correr me nas veias só desejava pegar na carrinha e voar até viseu.O pior do desemprego, para mim, não é só o não ter dinheiro, o dinheiro vem depois,é a falta de realização pessoal, a perda de objectivos de vida, a falta de esperança que me está a atacar a cada dia que passa, a tristeza em que a nossa sociedade está mergulhada, a falta de animo e a falta de esperança num futuro que a mim nunca me pareceu tão negro como agora....Enquanto isso vejo os meus amigos a voltarem para a faculdade para poderem como eu terminar  o curso, só me pergunto é " para quê mesmo?", " A cultura é muito bonita,mas actualmente nem ministério " disso" temos...Eu só queria ter um emprego,uma vida normal, sair de casa dos meus pais e poder erguer-me sobre os meus dois pés sem ajudas,será isso pedir muito?

2 comentários:

mari disse...

Tudo isso está certo Ju! Mas repara: "falta de esperança", "falta de ânimo". Se há falta de esperança,é porque ainda HÁ esperança! Se há falta de ânimo, ainda HÁ quem o tenha. Mesmo que pouco. Muito pouco. Mas existe!
Só podes jogar com o que tens. Se tens pouco,agarra no pouco, tenta es quecer a "falta" e cultiva a esperança e o Ânimo! A "falta" é oco,é vazio! Prende o "pouco" de esperança e o "pouco" de ânimo. Certamente será mais produtivo do que ficares a olhar para uma coisa que não faz 'falta'.

P.S: Eu já sei que estás a pensar: "Mari, isso é muito bonito, mas..." Pára! se é bonito, pensa!

beijo com saudades!

Anônimo disse...

Ufff, como consigo simpatizar contigo nesta situação. è horrivel ser tão jovem, com uma mente a fervilhar de ideias e de vontade, e não poder dar saída a tudo isto. Quanto mais o tempo passa, mais irreconhecíveis ficamos... já nao somos aquelas miudas de dezoito anos com o mundo pela nossa frente. de repente parece tudo limitado e demasiado complicado para dar futuro.
Fizeste muito bem em andar de carro e espairecer - as vezes que ja fiz isso...conduzir para evitar o regresso à monotonia - e ouvir música para libertar toda essa teenage/ young adult angst! Mas não te deixes ir a baixo, minha amiga. pensamento positivo e as coisas irão ter contigo :D

guida

Número de visitantes