"Freddie Mercury celebraria hoje 65 anos, evoca o canal BIO. A excêntrica voz dos Queen morreu a 24 de Novembro de 1991, após ter confessado ser vítima de Sida.
É sempre difícil imaginar o envelhecimento de um ídolo. Elvis, Marilyn Monroe, JFK e Freddie Mercury serão sempre magros e sedutores (cada um à sua maneira), sem uma ruga ou um cabelo branco a mais. É por isso estranho pensarmos que hoje, se fosse vivo, o excêntrico vocalista dos Queen celebraria 65 anos!
Nascido em Stone Town, em Zanzibar, uma colónia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, Farrokh Bulsara (nome de baptismo) deixou-nos cedo demais. Aconteceu a 24 de Novembro de 1991, menos de 24 horas depois de o artista ter declarado publicamente ser portador do vírus da Sida.
Aproveitando a efeméride, o canal BIO exibe esta noite, quando forem 22h25, um documentário que sublinha «o papel ímpar que Mercury desempenhou como cantor, símbolo sexual e performer», ao ponto de revolucionar o rock britânico. É que os Queen venderam mais de 300 milhões de discos em todo o mundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário