03 setembro, 2010

Memorias

Lembro como se fosse ontem quando estava dentro do avião daTAP e comecei a chegar a Lisboa.
De repente comecei a avistar o Tejo,entre uma neblina matinal que se encontrava na cidade,a torre de Belem e a foz.Foi uma grande emoção para mim estar a chegar ao meu país e poder avistar a nossa bela capital.Quando o avião pousou senti uma enorme energia dentro de mim,e uma felicidade que já não sentia desde que tinha saído de Portugal.Esperei cerca de uma hora para mudar para um segundo avião que me levaria até ao Porto.Em cerca de meia hora consegui ver metade de Portugal pelo ar.Dá para ver bem as diferenças da paisagem,pois quando comecei a ver campos verdes,e montanhas apercebi-me que estava a chegar ao Norte.
E o avião lá pousou,na cidade Invicta,deixando-me extremamente feliz.O melhor momento foi quando saí dali,e vi os meus pais,o meu mano,e duas amigas minhas,a Maryline e a Catarina.(obrigada por terem aparecido!).
Quando fiz 20 anos o meu irmão levou-me à Feira Franca (que já vai na sua 618º edição (é novinha ainda!!)) e nesse dia assisti ao concerto de Carminho,uma fadista que eu não conhecia ,que incrivelmente também fazia anos nesse dia,e que me fascinou!
Como uma boa portuguesa ,eu mesma adoro fado.
Numa de suas canções,cantou um poema de Vinicius de Morais,amigo da nossa Amália,intitulado "saudades do Brasil em Portugal!" ,ironia da vida.
Depois de tanta distancia,é bom estar entre conterraneos,com a sede de Viseu no alto da cidade,iluminada por um belo luar,com gentes da minha terra.

Um comentário:

Bela&Ren disse...

Também tenho um fascínio por fado... quando era mais nova não suportava, mas agora adoro e vejo como algo único no mundo :)

Número de visitantes