28 maio, 2010

A falácia da religião judaico-cristã e a maneira como ela controla o nosso modo de agir

A religião católica molda a sociedade ocidental, a maneira como olhamos o mundo, aquilo que consideramos correcto ou incorrecto, a maneira como julgamos os outros e da maneira como somos julgados, é, em grande parte, culpa desse peso histórico tradicional que absorvemos desde que nascemos, sem ninguém nos perguntar se é realmente aquilo que queremos aprender. Os nossos pais nunca se interrogaram o porquê de nos ensinar aquilo, ensinam porque apenas, sabem que é o bem. Mas, porque é bem? Quem disse que não há outra via além daquela? Porquê que ainda nem falamos já nos estão a deitar água pela cabeça a baixo dizendo que somos filhos desse Deus? Esta cultura cristã completamente distorcida da realidade vem a ser transmitida há séculos e é absorvida sem poder ser contestada. E depois transmite valores que não têm qualquer sentido e que vão contra a natureza humana. De muitas coisas:

- “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu” (Sim, foi o vosso Jesus que pronunciou esta frase. Não era ele mesmo que, entre prostitutas e pobres, pregava a humildade? Não era ele que apelava à bondade das pessoas, e de amar o próximo? Então porquê que muitas vezes quando um mendigo se encontra nas ruas, nós o ignoramos? Porquê que somos um povo racista, falando mal de pretos, brasileiros, ucranianos, e tudo o que mais ainda podermos enfiar no saco dos insultos? Porquê a nossa maior ambição é sempre ter dinheiro, comprar um bruto de um carro (não é apenas um carro, tem de ser um carrão!) ter uma casa enorme ,e depois poder mostrar a toda a gente com orgulho idiota…

- As mulheres têm de casar virgens, caso não o façam, é mal visto; (Porquê? O sexo faz parte da natureza humana, não tem qualquer coisa de pecaminosa nisso, simplesmente faz parte do crescimento do ser humano, é cientifico, a partir de uma certa idade, homens e mulheres encontram-se preparados para a vida sexual e para reproduzirem mais da sua espécie; É impressionante o quanto as pessoas criam tabus ao longo de séculos, e tantas historias em volta de uma coisa que é tão natural como comer, beber e respirar;)

- Só os seres humanos vão para o tão famoso “Paraíso”; (então se Deus criou tudo o que há na terra, todos nós somos filhos dele, desde a mais pequena formiga que trabalha sem parar até ao maior elefante da África... Depois vêem com um argumento, dizendo que os humanos é que têm alma, quando na verdade, muitas vezes as acções de um comum cão são bem mais nobres que muitos desses que se dizem crentes;)

- “Fia-te na virgem e não corras!” (sim, muitas vezes, é melhor sentar, rezar, e ficar à espera que alguém resolva o problema por nós, ou então que o problema se resolva sozinho, ou então fazer um força muito grande e ficar a rezar, é assim que os males do mundo se irão resolver, orando e dizendo “ámen!”)

- “Só quem é crente, é que tem a salvação” (bem, por esta lógica, eu posso matar, roubar, ter inveja dos outros, mas se me arrepender e for crente, tenho a salvação; Por outro lado ,não adianta ser boa ,fazer obras de caridade, praticar boas acções ,e ter uma vida pacata, bebendo umas cervejas, não fazendo mal a uma mosca, que, se não for crente, as portas do céu não se abrirão para mim)

- Valores de tristeza, sofrimento. A religião cristã prega sempre a incapacidade do homem, a sua fraqueza perante algo mais poderoso, e de como esta vida tem de ser triste, e de como nós nascemos para sofrer, para, um dia depois poder então encontrar a tal vida eterna. Vida eterna que não é garantida a ninguém. Não será demasiado errado desperdiçar esta vida que temos (que a podemos preencher de momentos super felizes, aproveitando as alegrias e os prazeres que ela nos dá, com a moderação necessária) para poder um dia aproveitar outra?

"A Virgem Maria convida todos a considerar a Terra como lugar da nossa peregrinação para a pátria definitiva, que é o Céu". (palavras de bento XVI na mais recente visita a Portugal, Santuário de Fátima, 13 de Maio de 2010)

E o homem, é um ser fraco? Bem, a inteligência do homem pode ser tão grande como a sua estupidez, mas quando o homem realmente quer, consegue ser muito grande. Basta olharmos para a nossa história e podermos ver a fantástica evolução que tivemos, o que alcançamos, e que saiu tudo da nossa cabecinha. Graças a este tipo de pensamento fechado contra a cultura e inovação científica, muitos foram exterminados no tempo da Santa Inquisição acusados de heresia, difamação, etc…quando no fundo apenas inovavam a medicina, as artes, a cultura…

- A não protecção da natureza. Se tudo o que existe foi criado por esse Deus, e se os crentes o adoram tanto, qual a razão para desvalorizarem tanto a natureza? Sim, grande parte da sociedade ocidental que se diz cristã, é a mais consumista e mais poluidora deste planeta. Cada ser ignora os estragos que ele mesmo causa todos os dias, ao sair de casa com o seu carro, para andar 500 metros e parar. Na minha aldeia há gente que sai de casa de carro para se dirigir ao café da aldeia que fica nem a um km. Pior ainda são aqueles que vão mesmo no local de oração, e que chegando do estrangeiro, exibem a sua nova máquina que muito provavelmente foi alugada por duas semanas (o quão ridículo é isto?)É incrível que, apesar do preço dos combustíveis, as pessoas viciaram-se nesse objecto até para percorrer distancias curtas que poderiam muito bem ser feitas num belo passeio de bicicleta, ou a pé, e quem sabe no mesmo tempo. (calculem o tempo que levam a abrir a garagem, a entrar no carro, a ligar, a fazer a manobra para sair de casa, e o tempo ainda que se gasta dando voltas intermináveis à procura de estacionamento, quando, se o fizessem de bicicleta o tempo seria até menor?)

- A proibição pela Igreja Católica do uso do preservativo. Isto é uma situação tão absurda que por mais que eu tente não consigo entender. Num mundo em que a SIDA mata cada vez mais, principalmente no continente africano, gostaria de entender, o porquê do nosso querido Papa tão bem recebido no nosso país, proibir o uso de preservativo? Para ele, "a única forma clinicamente segura de prevenir a SIDA é comportar-se de acordo com a lei de Deus" Qual é lógica? Para além de contaminar a pessoa durante a relação sexual, qualquer filho que nasça dessa relação nasce já doente e sabendo que a sua vida será curta. Para não falar também da sua postura pouco clara em relação aos casos de crimes sexuais contra menores nos EUA, nos protestos que provocou no mundo muçulmano, e na maneira dogmática em que fica pregando que a religião católica é “única e verdadeira”. E recebemos nós em Portugal, e todo o país pára, os jornais preenchem milhares de linhas em homenagem a sua excelência, e as ruas enchem de multidões para aplaudir um sujeito, que na minha opinião é tudo menos divino. Para ele aplaudimos feitos loucos e entusiasmados, e para os nossos intelectuais que recebem prémios Nobel mandamo-los para Espanha, e só os reclamamos nossos quando nos queremos fazer de nacionalistas. Este tipo de comportamento é simplesmente asqueroso.

Isto para não falar da homossexualidade, nem do aborto que só esses dois temas davam para mais outras quantas linhas.

Não será hora de começar a pensar naquilo que andamos a transmitir há gerações? Não será hora de repensar nas acções que fazemos diariamente? Infelizmente não sou muito crente em relação à mudança. Sempre vai haver ignorância, sempre vai haver pessoas que serão manipuladas por outras e o mundo vai sempre girar. (Note-se que não falo da fé, da existência ou não de uma entidade superior, nem da crença de cada um…) Esta é só a minha opinião.

Um comentário:

Rita disse...

Opah, concordo contigo em tudo. Só me apetece mesmo dizer 'amén'!

Número de visitantes